domingo, 31 de outubro de 2010

Um óptimo Halloween!!! :)

Hoje é um dia "especial": O Halloween está à porta!!! :) Para quem não conhece um pouco da sua história, deixamos alguns curiosidades.... :)

"O Halloween ou Dia das bruxas, é festejado na noite de 31 de Outubro. Teve origem nos antigos povos da Grã-Bretanha e Irlanda, que acreditavam que na véspera do Dia de Todos os Santos os espíritos voltavam para as suas casas.
Aos poucos, a comemoração foi-se tornando pública e muitos rituais começaram a ser praticados mas sempre num tom de brincadeira, como adivinhas e jogos para saber quem iria casar ou ganhar muito dinheiro naquele ano.
Com isso o costume de festejar a data foi ganhando muitos adeptos, principalmente entre as crianças e os adolescentes.
Levado para os Estados Unidos pelos colonizadores, o Halloween é, hoje em dia, uma das festas mais populares do País. Fantasiados conforme manda o figurino fantasmagórico, meninos e meninas percorrem as casas vizinhas repetindo a frase: "Trick or Treat?" (“Travessuras ou Doces”), e recebem doces em troca do sossego dos donos da casa."

Hoje quando um grupo de crianças tocar-lhe à porta já sabe o que a espera: “Travessura ou doce??" e tenha um "ÓPTIMO HALLOWEEN" :)

Um até já
Happy Moments

Fontes: Textos e imagens retirados da Internet

Sem comentários: